EDITORIAL
25 de julho, Dia Nacional do Escritor. Uma forma de homenagear cada navalhista que soma com a gente – seja publicando, lendo, espalhando nossas navalhas –, é trazer ao mundo a edição de Inverno nesta data.
Terceiro volume. Abrindo espaços. Alcançando novos espaços. Com a chegada da Editora Sertão Pasárgada, torna-se possível que as futuras edições sejam impressas. É isso mesmo, estamos planejando que a Revista Navalhista tenha cheiro, peso e mais fome. Inclusive, vão atrás do perfil da Editora Sertão Pasárgada. Não só esse projeto sairá por lá, mas também algumas antologias de textos publicados por aqui. A ideia é que seja publicada uma antologia por ano. A primeira já está sendo preparada. Sairá ainda neste ano. Uma editora situada a mais de 200km de distância da primeira livraria. Resistência & resiliência. Acompanhem e fortaleçam os corres de nossa parceira.
Mais uma vez: Dia Nacional do Escritor. A provocação segue a mesma: quanto de literatura nacional contemporânea você consome? Uma coisa é certa, nossa época não deve nada em relação a produção literária de qualquer outra época. O futuro dirá. Enquanto ele não chega, aproveite o que vem sendo produzido em terras tupiniquins.
Desfrute a edição. Tanta coisa boa que é melhor não destacar nada. Teria que mencionar cada navalhista que aqui soma.
O Editor