Então você tem interesse em somar ao time de Navalhistas? Bacana. Segue:
- Que tipo de texto estão aceitando?
Nossa revista tem por objetivo ser um espaço híbrido. Descentralizado. Poesia, conto, crônica, artigo, tradução, pinturas, colagens etc. Tem uma outra proposta para publicar? Manda.
- Quem pode enviar textos?
Quem quiser.
- Isso quer dizer que qualquer material será publicado?
Não é bem por aí. Recebemos muitos textos. Naturalmente, alguns deles ainda não estão prontos para publicação. A não publicação também faz parte do processo. Mas não deixem de enviar.
- Meu texto será publicado na Revista Navalhista (2ª Edição, outono 2025) ou aqui mesmo no Site da Revista?
O processo de envio é o mesmo para ambas modalidades. Ao receber seu texto, cabe ao editor julgar o que vai para o Periódico e o que fica no Site. Como se trata de um periódico trimestral (publicado no primeiro dia de cada estação), a Revista pode fechar bem antes do previsto.
- Sabemos que o foco da Revista é a Literatura Nacional Contemporânea. Mas, se eu desejar mandar umas traduções, acrescenta?
Certamente. O foco é a LNC, mas não é a regra. Manda que a comunidade de Navalhistas vai curtir.
- Como faço para enviar?
Envie sua proposta de publicação para navalhar@revistaonavalhista.com . Arquivo de texto sempre em formato Word (.docx), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento simples. Ao final do texto, no mesmo arquivo, deixa uma minibiografia (até 100 palavras). O segundo arquivo será uma foto. No campo “Assunto”, digite SEU NOME, além do TIPO DE TEXTO, além da SIGLA DO ESTADO. Ex: HILDA HILST – POESIA – SP . Se for poesia, enviar entre 3 e 7 poemas.
- Aceitam apenas textos inéditos?
Se sua pretensão for de sair na Revista Navalhista (2ª Edição, outono 2025), a resposta é Sim. No entanto, se a ideia for que trabalhemos com sua proposta apenas em no Site da Revista, visando promover algum livro ou texto, o ineditismo não se faz necessário.
- Quanto tempo para responder meu e-mail?
Não respondemos e-mails. Felizmente, são muitos(as) navalhistas abraçando nosso projeto, não teria como responder todo mundo. Quer saber se sua proposta vai sair com a gente? Siga nosso instagram @revistanavalhista. Além de fazer parte de uma incrível comunidade de navalhistas, vai conferir se sua proposta pinta por lá. É só acompanhar.
- Quanto para publicar?
Paga engajando em nossas redes, ajudando Navalhistas a espalhar seus anseios artísticos — algum alívio possível dentro desse mundão prestes a implodir de tanta desgraça.
- Alguma dica?
a. Revise bem seu texto;
b. Não respondemos e-mails, acompanhe nossas redes;
c. Atenção ao prazo: avaliamos pela ordem de envio – a Revista fecha logo;
d. Qualquer proposta que não atenda as regras será desconsiderada;
e. Não se esqueça: “palavras são navalhas”.